Votação :
Sobre quais artistas devemos falar no Blog ?
Demi Lovato
Justin Bieber
Miley Cyrus
Cher Lloyd
Sophia Abrão
Ariana Grande
Ver Resultados



Total de visitas: 208
Emagreça com saúde!
Emagreça com saúde!

Veja os sete piores erros que você

comete durante a dieta !

Listamos os principais hábitos que podem prejudicar a sua rotina de perda de peso ou o seu desejo de ter uma vida mais saudável

 

Seguir uma dieta já é uma tarefa, por si só, difícil. Adotar hábitos mais saudáveis não é nada simples. E, às vezes, durante esse processo de busca por uma alimentação mais equilibrada e possível perda de peso, é comum ver muita gente se apegar a regras que nem sempre são corretas do ponto de vista nutritivo. Resultado: danos à saúde. A fim de evitar que isso aconteça, o site “Bustle” reuniu sete erros perigosos que você possa estar cometendo. Você é o seu melhor vigilante!

PASSAR FOME
O raciocínio costuma ser este: quanto menos se come, mais se emagrece, certo? Sim e não. Claro que maneirar na ingestão de alimentos vai gerar uma perda de peso, mas não necessariamente da maneira como você deseja. Comer tão pouco a ponto de passar fome, vai acarretar também a perda de músculos e diminuição do metabolismo.

Quer mais? A redução drástica de calorias pode aumentar a sua porcentagem de massa gorda em detrimento da magra. Logo, aumentam as chances de crises metabólicas e surgimento do diabetes tipo 2. Portanto, procure não consumir menos do que 1200 calorias por dia. Caso contrário, você não será capaz de obter nutrientes suficientes para suprir as necessidades do corpo e satisfazer a fome.

TOMAR SUPLEMENTOS QUE FAZEM PROMESSAS INVIÁVEIS
Na hora de perder peso, tenha sempre em mente que não existe milagre. Então, antes de experimentar qualquer suplemento que uma amiga tenha sugerido, mesmo que seja natural, procure um médico para se certificar de que tais substâncias são realmente seguras para você.

INVESTIR SEM PARAR NO DETOX
Tenha sempre em mente que o peso que você perde durante a desintoxicação do organismo, normalmente feita à base de sucos, nada mais é do que resultado da perda de água e fezes. E isso pode levar à desidratação e insuficiência renal.

É importante lembrar que o próprio corpo já está preparado para eliminar qualquer tipo de toxina por conta própria. Portanto, essa limpeza forçada pode desequilibrar o seu sistema interno.

Se você realmente quer dar um grande passo em direção à purificação, comece bebendo muita água e comendo alimentos ricos em fibras.

PURGAR O ESTÔMAGO
Purgar, de acordo com a definição médica, significa forçar o vômito, mastigar alimentos e cuspi-los na sequência ou ainda abusar de laxantes. Todos esses comportamentos são sinais de transtorno alimentar.

Eles são tão graves que podem causar erosão na parede do esôfago, desgaste do esmalte dos dentes por conta do contato com o ácido estomacal, aumento dos riscos de câncer e cárie dentária, além de perda excessiva de líquidos e desequilíbrio intestinal. Jamais recorra a nenhuma dessas práticas. Eles podem lhe custar problemas de saúde irreversíveis.

ABUSAR DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS
Aqui, quantidade não é sinônimo de qualidade. E, assim como qualquer obsessão, o exercício pode começar a controlar a sua vida de uma forma doentia. Exercício em excesso pode causar desgaste muscular, aumento do risco de lesão, desidratação e problema intestinal. Psicologicamente falando, ele pode ainda se transformar em uma punição particular para quando você come um pouco a mais.

O ideal é conseguir fazer 30 minutos de exercícios aeróbicos de intensidade moderada cinco dias por semana, ou 20 minutos de exercícios intensos três vezes por semana, ou então exercícios de musculação que trabalham os principais grupos musculares de duas a três vezes por semana.

USAR MEDICAMENTOS ESTIMULANTES
Infelizmente, muita gente acaba consumindo remédios para emagrecer sem qualquer orientação médica e sem nem se dar conta de que a maioria deles não é aprovada pela Anvisa. Esse tipo de atitude pode desencadear consequências perigosas, como quadro de ansiedade, dores de cabeça, derrames e complicações em órgãos (coração, pulmão e rins). Tenha cuidado!

FAZER DO TABAGISMO UM ALIADO SECRETO
Com a quantidade de informação que circula hoje sobre os riscos que o tabagismo pode causar à saúde, é um grande engano achar que fumar pode ser uma arma contra os quilos a mais.

Você pode até ter escutado por aí que a nicotina é um inibidor de apetite, mas o hábito de fumar pode prejudicar quase todos os órgãos do corpo, causar câncer, além de provocar doenças cardiovasculares e respiratórias.

O melhor plano para a sua saúde e circunferência da cintura é, na verdade, parar já com o cigarro.